A Multiplanta é uma empresa nacional, de capital privado, que utiliza técnicas modernas de biotecnologia vegetal (clonagem asséptica de plantas em laboratório e aclimatação controlada em estufas) para ofertar ao mercado produtos diferenciados.
A Multiplanta tem 30 anos de tradição na formação de matrizes de morangueiro, fornecendo-as para todas as regiões produtoras do país. São produzidas pelo processo de cultura de meristemas, micropropagação e aclimatadas em estufas, estando isentas de pragas e doenças. As matrizes são comercializadas em bandejas com 128 unidades, prontas para o plantio direto no viveiro, para formação de mudas de qualidade.
Origem: Univ. Califórnia, EUA, 1987. Cultivar para mesa, frutos grandes, firmes e doces. Grande aceitação no mercado. É atualmente a cultivar mais plantada no país.
Camarosa
Origem: Univ. Califórnia, EUA, 1992. Cultivar para mesa, precoce, frutos grandes, firmes e de bom sabor, coloração interna vermelha intensa. Resistente ao transporte.
PRA Estiva – NOVO!!!
Origem: MG, Brasil, 2016. Cultivar com características de dias neutros, de alta produtividade e ciclo prolongado de colheita. Frutos firmes de coloração vermelha intensa, bom sabor e boa conservação pós colheita. Tem apresentado boa adaptação em plantios a céu aberto e em cultivos protegidos especialmente sob manejo semi-hidropônico.
Dover
Origem: Univ. Flórida, EUA, 1979. Produtividade alta, frutos firmes, ácidos, de coloração vermelha intensa e boa conservação pós-colheita. Adequada para industrialização e mercados distantes das áreas de produção.
Flórida Festival
Origem: Univ. Flórida, EUA, 2000. Cultivar precoce, de alta produtividade; frutos grandes, firmes, de coloração vermelha intensa e excelente aroma e sabor.
Tudla (Milsei)
Origem: Tudela, Espanha, 1992. Cultivar para mesa, frutos grandes e firmes, coloração vermelha brilhante.
Aromas
Origem: Univ. Califórnia, EUA, 1997. Cultivar de dias neutros, para mesa; de alta produtividade. Frutos de excelente qualidade, grandes, firmes, de coloração vermelha intensa.
Obs.: Exceto a cv. Dover, as demais são sensíveis a fungos de solo. A cv. Tudla tem apresentado maior tolerância entre as outras cultivares mencionadas.
BRS DC25 Fênix (Tecnologia Embrapa). Para maiores informações, clique aqui
A comercialização da cv. BRS DC25 (Fênix) só poderá ser feita para viveiristas autorizados pela Embrapa.